Oficina de higiene das mãos foi a pauta de hoje na Escola Humanidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca a lavagem correta das mãos como uma das principais armas contra o corona-vírus. Conforme o órgão, ter esse hábito ajuda a eliminar vírus e bactérias causadores de doenças. O álcool gel também pode ser usado com esse fim. Vale destacar que o ato deve durar entre 40 e 60 segundos.

Dominando boa parte do noticiário e das rodas de conversas, o corona-vírus também virou assunto na Escola Humanidade. Todos nós lavamos as mãos diariamente, mas não temos certeza se lavamos todas as partes de forma eficiente, disse a Professora Ana Amélia Rodrigues Bertipaglia. Foi assim que se deu início a oficina com tinta guache azul para que os alunos vendados vissem se estão fazendo a higiene corretamente.

Tags: