Nossa Missão

Promover a integração ao mundo do trabalho formal e a experiência do primeiro emprego, através da educação profissional técnica, aos jovens moradores em territórios vulneráveis da cidade, para resgatar sua auto-estima, autonomia e resiliência, estimulando a convivência social, a participação cidadã e o desenvolvimento econômico da comunidade.

Nossa Visão

Atuar como agente formador e transformador da sociedade, através do incentivo à aprendizagem continuada, formando jovens administradores, com espíritos empreendedores, empregáveis pela vida toda e perspectivas de fortalecimento de sua autonomia, de sua condição de cidadão e dos seus vínculos sociais, familiares e comunitários.

Nossos Valores

Liberdade de pensar // Satisfação dos clientes // Fraternidade // Ética // Metacompetência // Empreendedorismo

História

Em 21 de julho de 1980, o Dr. Roque Antonio Mesquita de Oliveira, Juiz de Direito de Salto, preocupado com a situação de vulnerabilidade social em que se encontravam muitos dos adolescentes residentes na periferia da Cidade, reuniu-se com os empresários e as principais autoridades do município e fundou a Associação de Educação do Homem de Amanhã de Salto.

Situada em prédio próprio à rua Winston Churchil, 416, Parque Bela Vista, em Salto-SP, teve como objetivo proporcionar a esses jovens melhorias em sua qualidade de vida, dando-lhes uma formação cidadã e preparando-os para o mundo do trabalho, o tão sonhado primeiro emprego. Esta Associação é reconhecida como de Utilidade Pública Municipal (1981), Estadual (1990) e Federal (1999) e encontra-se registrada e certificada no CNAS (2000). Obteve seu CEBAS/MDS (2005) renovado pelo CEBAS/MEC (2010) – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Ministério da Educação.

Para melhor atender as empresas de Salto com mão de obra qualificada, firmou-se parceria com o SENAI para oferecer aos alunos Cursos Básicos e Avançados de Informática. Outro passo importante dado pela Entidade foi à fundação da Escola de Educação Profissional Humanidade, em 04/10/2001, com o Curso Técnico em Administração – Área de Gestão, adequado à Lei nº 10.097 (Lei da Aprendizagem) e a Lei nº 11.788 (Lei dos estágios curriculares) e, por último, passou-se a oferecer o Curso de Conversação em Inglês Empresarial, concomitante ao Curso de Informática, voltado para a área de gestão, reforçando a fluência deste idioma, atributo este também requerido pelo mercado de Trabalho altamente exigente e competitivo. Hoje, esta Associação atende mais de 600 adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 15 a 18 anos.

Com este trabalho na área da educação profissional complementado com Ações e Serviços de Assistência Social, a Associação prepara esses jovens profissionalmente como técnicos qualificados, com espírito empreendedor e cidadãos conscientes para o mundo do trabalho. Além do mais, trata-se de um trabalho planejado, contínuo e permanente, para reduzir e prevenir situações de vulnerabilidades e riscos de violação de direitos aos quais os adolescentes estão expostos, visando o fortalecimento da sua autonomia, da sua condição de cidadão e dos vínculos sociais, familiares e comunitários.